Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Política
26/08/2021 08:51:00
Edilson busca parceria para construir Centro Especializado de Reabilitação

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Divulgação/MAPA

Dentre os diversos assuntos tratados por dois dias em Brasília (DF), onde esteve o prefeito Edilson Magro (DEM) na terça e quarta-feira (24 e 25), está à busca de parceria para construir um CER (Centro Especializado de Reabilitação) em Coxim.

O pedido foi feito ao senador Nelsinho Trad (PSD/MS), durante reunião com prefeitos de Mato Grosso do Sul. De acordo com o prefeito, o senador se comprometeu em tentar trazer o projeto desenvolvido pelo Ministério da Saúde para Coxim. “Deixei a reunião confiante”, comentou Edilson.

Ele explicou que o CER é voltado para o atendimento especializado de pessoas com deficiência e que necessitam de reabilitação para desenvolver ou melhorar o potencial físico e psicossocial. Para tanto, o local disponibiliza uma equipe multifuncional, composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas, psicólogos e assistentes sociais.

“Foi um encontro produtivo. Prefeitos de diversas cidades, principalmente da região norte do Estado, apresentaram suas demandas e solicitaram ajuda do senador para viabilizar projetos de acordo com a necessidade de cada município”, contou o prefeito de Coxim, que também se reuniu com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Correa da Costa Dias.

A ela, Edilson pediu intermédio junto ao Ministério do Meio Ambiente para tratara do assoreamento do rio Taquari e fechamento das baias na região do Caronal. Imediatamente, Tereza ligou para o colega, Joaquim Álvaro Pereira Leite para marcar uma reunião entre Coxim e o Ministério do Meio Ambiente, que deve acontecer em breve.

O prefeito de Coxim também engrossou o pedido dos demais prefeitos por implementos agrícolas ao Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari), que atende 14 cidades da região norte de Mato Grosso do Sul.

Foto: Divulgação/MAPA
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias