Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Política
14/06/2020 07:32:00
Em plataforma digital, PT define plano de governo e Pedro Kemp para disputar prefeitura
A pré-convenção foi realizada na sexta e terminou neste sábado

TopMídia/PCS

Imprimir
Foto: André de Abreu

O PT de Campo Grande realizou encontro municipal do partido nesta sexta e sábado (13), de maneira completamente virtual. A reunião que definiu os 44 pré-candidatos ao cargo de vereador (a), pré-candidato à Prefeitura da Capital e plano de governo foi transmitida por Facebook e Youtube.

A realização de convenções partidárias de forma virtual pelos partidos nas eleições municipais de 2020, em razão da pandemia do coronavírus, foi autorizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o Partido dos Trabalhadores aderiu a ideia rapidamente.

Hoje, o deputado estadual Pedro Kemp foi escolhido como representante da majoritária pela diretoria executiva na pré-convenção. O partido faz as escolhas dos nomes em duas etapas e na convenção oficializa as escolhas da pré-reunião.

“Conversamos sobre o uso de meios digitais, e o nosso partido faz a pré-convenção onde é decidido sobre aliança, plano de governo e chapa, e a convenção onde é homologado de forma oficial as decisões anteriores”, explicou Kemp.

O calendário eleitoral foi mantido e as convenções (reuniões que os partidos definem os candidatos a prefeito e a vereador) devem ser realizadas entre 20 julho e 5 de agosto.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias