Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Política
15/06/2018 13:39:00
Em visita à região, Odilon apresenta propostas para alavancar economia do norte

Sheila Forato

Imprimir
Foto: PC de Souza

Uma grama verdinha em parte do quintal e duas cadeiras de plástico colocadas embaixo de um pé de manga foi o cenário improvisado para que o pré-candidato ao governo do Estado, Odilon Oliveira (PDT) concedesse entrevista ao Edição MS.

Passava do meio dia desta sexta-feira (15) quando ele conversou com nossa reportagem, logo após o almoço servido na casa de Cícero Bananeiro e Vera Teodoro, na Silviolândia, distrito de Coxim.

Calmo, o juiz federal aposentado afirmou que tem várias propostas para a região norte de Mato Grosso do Sul, a qual ele definiu como desprezada.

As propostas vão deste a economia primária, levando estrutura - estradas e pontes - para a zona rural, até a segurança pública, inclusive no campo, que hoje tem sido alvo dos bandidos. Ainda para a zona rural, Odilon pretende levar educação e saúde.

O incentivo fiscal como forma de atrair empresas para a região norte também é uma das propostas do pré-candidato. Muitos governantes já prometeram em período de campanha essa diferenciação de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), mas, nenhum cumpriu e a região permanece com a economia estagnada.

Quando o assunto é economia o pré-candidato deixou escapar um grande projeto para recuperação de empresas que estão em situação vulnerável, também através de incentivos fiscais, sem que o governo se torne sócio oculto da empresa. “A empresa tem que ser dona do seu lucro, pois hoje o governo da incentivo, mas exige propina”, afirmou.

Para Odilon, o estado não precisa aumentar a carga tributária, basta que o empresário tenha confiança no governo e deixe de sonegar. “Porém, para que isso aconteça, é preciso que o empresário e o cidadão tenham retorno do que estão pagando”, enfatizou.

O pré-candidato também citou como proposta à região norte a melhoria na segurança pública, principalmente para combater o tráfico de drogas. Ele fala em investimentos nas polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.

Odilon cumpre agenda na região norte desde quinta-feira (14), quando visitou Sonora e Pedro Gomes. Nesta sexta ele passa o dia em Coxim, fechando a agenda à noite na festa dos Nordestinos.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias