Domingo, 12 de Maio de 2024
Política
03/11/2022 12:39:00
Enelto vence mais uma e se consagra como a principal liderança política de Sonora

Sheila Forato

Imprimir
Riedel e Enelto em Sonora (Foto: Divulgação)

O prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva (PP), venceu mais uma eleição e se consagra como a principal liderança política de Sonora, cidade localizada no extremo norte de Mato Grosso do Sul.

O grupo liderado por ele trabalhou pela eleição de Eduardo Riedel (PSDB) ao governo do Estado. Tucano recebeu no segundo turno 4.640 votos, ou seja, 58,81%. O adversário, Renan Contar (PRTB), teve 3.250 votos (41,19%). Ele contava com apoio de três ex-prefeitos Yuri Valeis, Zelir Maggioni, o Mano, e João Cavalcante.

Para Enelto, o sucesso nas eleições deste ano se deve a um grupo unido, composto por diversas lideranças, que foi para a rua mostrar aos sonorenses que Riedel era o melhor projeto.

“Temos uma relação muito próxima com o atual governo, base de Eduardo Riedel. Essa proximidade nos rendeu muitos investimentos por parte do governo o Estado e conseguimos mostrar à população a importância de manter Sonora em franco desenvolvimento”, avaliou o prefeito.

O grupo de Enelto também deu a maior votação à senadora eleita Teresa Cristina, com 5.955 votos, assim como Beto Pereira foi o mais votado pela cidade para ocupar um cargo na Câmara dos Deputados, com 1.062 votos.

Embora não tenha se elegido, a vereadora Vera contou com ajuda de parte do grupo do prefeito e obteve 1.342 votos para deputada estadual, sendo a mais votada por Sonora, superado até mesmo os votos de Junior Mochi (MDB), apoiado por Mano.

Essa não é a primeira eleição que Enelto ganha dos outros grupos. Em 2020 ele foi reeleito disputando a Prefeitura contra o grupo liderado por Mano. João também disputou o pleito.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias