Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Política
05/09/2020 10:46:00
Globo é proibida de exibir documentos da investigação contra Flávio Bolsonaro

Midiamax/LD

Imprimir

A juíza Cristina Serra Feijó, da 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, decidiu nesta última sexta-feira (05) proibir a TV Globo de exibir qualquer documento ou peça das investigações sobre o esquema de “rachadinha” no gabinete do senador Flavio Bolsonaro, quando exercia o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio.

A ANJ (Associação Nacional de Jornais) se manifestou sobre o caso por meio de nota e definiu a decisão como “inconstitucional”. O grupo espera que a decisão inconstitucional da juíza seja revogada pelo próprio Poder Judiciário.

Nesta última semana, o Gaeco do Estado concluiu as investigações, que foram abertas em julho de 2018, após um relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras( apontar uma movimentação atípica de R$ 1,2 milhão na conta de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio.

Para os promotores, Queiroz era o operador do esquema que também faria lavagem de dinheiro por meio de imóveis e da loja de chocolates do senador.

O ex-assessor recebeu mais de R$ 2 milhões em 483 depósitos de outros assessores do gabinete. Além disso, os investigadores também localizaram imagens de Queiroz, que atualmente cumpre prisão domiciliar, pagando despesas pessoais do senador.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias