Terça-Feira, 30 de Abril de 2024
Política
10/11/2022 10:06:00
Integrantes de lista do boicote se reúnem com promotor eleitoral de Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Sheila Forato

No final da tarde desta quarta-feira (9), um grupo de pessoas se reuniu no Ministério Público de Mato Grosso do Sul, em Coxim, para tratar de uma lista de boicote, onde consta empresas e pessoas que teriam votado em Luís Inácio Lula da Silva (PT), eleito presidente do Brasil no último dia 30.

Os representantes dessas pessoas conversaram por mais de uma hora com o promotor eleitoral de Coxim, Victor Leonardo de Miranda Taveira, assim como também entregaram uma representação, com diversos prints de pessoas que compartilharam a lista.

O promotor esclareceu alguns pontos, assim como também orientou as pessoas sobre as providências a serem tomadas. Ele ainda lamentou a intolerância de parte das pessoas por conta da não aceitação do resultado das eleições.

O grupo foi acompanhado do advogado Abílio Vaneli, que também é vereador em Coxim, assim como pelo presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul), seccional de Coxim, Rafael Garcia de Morais Lemos.

Além de comerciantes, pessoas que desenvolvem trabalho social em Coxim também foram incluídas na lista, como a ex-vereadora Lúcia da AAVC (Associação dos Amigos Voluntários de Coxim), que diariamente atende cerca de 100 pessoas, com diversos problemas, principalmente de insegurança alimentar.

Lúcia acredita que seu nome foi incluído na lista para que as pessoas deixem de ajudar sua associação. “Vou continuar trabalhando pelo próximo, pois mais tem Deus para dar...”, comentou a ex-vereadora, que já trabalha na campanha de Natal da AAVC.

Segundo Lúcia, a associação conta com 300 cartinhas de crianças e quem quiser fazer parte dessa corrente de solidariedade pode entrar em contato com ela ou até mesmo se dirigir a AAVC.

Outra integrante da lista é Amanda Albrecht, funcionária pública municipal, que relatou estar se sentindo ameaçada com a frase “flores a todos”, que finaliza a lista. “Para quem sabe ler um pingo é letra, essa frase deixa claro, avaliando o contexto, que os criadores e propagadores da lista desejam a morte de quem lá está.

Integrantes do grupo relataram durante a reunião que denúncias individuais também estão sendo feitas, algumas com objetivo de comprovar danos morais e materiais.

Outras providências

O promotor aproveitou a reunião e informou que outras providências seriam tomadas a partir desta quinta-feira (10). Ofícios seriam expedidos para que as forças policiais identifiquem os líderes das manifestações em Coxim, conforme determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias