Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Política
13/07/2018 08:32:00
Juiz concede liberdade ao ex-ministro Henrique Alves

G1/LD

Imprimir

A Justiça Federal concedeu na noite desta quinta-feira (12) liberdade ao ex-ministro Henrique Eduardo Alves, em decisão do juiz Francisco Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara Federal de Natal. A Justiça já havia concedido liberdade a Alves no processo da operação Sépsis, desdobramento da Lava Jato. Porém, o ex-ministro ainda estava em prisão domiciliar.

Henrique Alves estava em prisão domiciliar em razão da decisão da Justiça do Rio Grande do Norte, relacionada a operação Manus - que apura o desvio de recursos na construção da Arena das Dunas, em Natal. Na última segunda-feira (9), o ex-deputado e ex-ministro prestou depoimento no processo da Manus. Na ocasião, Alves negou à Justiça Federal todas as acusações contra ele e disse acreditar que "o MP agiu por desinformação".

Alves ficou preso na Academia de Polícia do estado entre junho de 2017 e maio deste ano, em razão da operação Sépsis, que investiga um suposto esquema de propinas envolvendo financiamentos do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), administrado pela Caixa. No dia 3 de maio, foi concedida a liberdade em decisão da Justiça do Distrito Federal.

Em nota, o advogado de Alves afirmou que acontecerá, nesta quinta, o último ato de instrução do processo com o interrogatório de Eduardo Cunha, também na operação Manus. "Após a oitiva de quase uma centena de testemunhas, com todas as provas favoráveis à defesa, o processo caminha a passos largos para a absovição de Henrique", disse o advogado Marcelo Leal. O interrogatório será realizado através de videoconferência.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias