Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Política
20/10/2018 09:02:00
PF investiga três pessoas por mensagens com teor de ameaça à ministra Rosa Weber

G1/LD

Imprimir

A Polícia Federal investiga três pessoas por mensagens com conteúdo de ameaças direcionadas à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber. Os três investigados podem responder criminalmente pelo teor das mensagens.

As investigações estão sendo conduzidas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Federal. Até o momento, um dos investigados, que não teve o nome revelado, já foi identificado e ouvido pela PF. Outros detalhes da investigação estão sob sigilo.

A TV Globo apurou que tratam-se de casos independentes, sem relação entre as três pessoas, e que uma delas está fora do país.

Na última terça-feira (16), o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, anunciou que a Polícia Federal havia aberto inquérito para apurar uma ameaça enviada por e-mail à presidente do TSE.

Na semana passada, a Polícia Federal deflagrou a primeira operação feita a partir do rastreamento de redes sociais na eleição.

Duas pessoas foram alvos de buscas e intimações porque postaram vídeos que apontam quebra de sigilo eleitoral e ameaças aos candidatos à presidência Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias