Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024
Política
08/03/2024 15:47:00
PL cancela evento em Coxim após vazamento de conversas renegando Bolsonaro

Sheila Forato

Imprimir

Foi cancelado o ato de filiação do PL (Partido Liberal) marcado para a noite desta sexta-feira (8), em Coxim. A informação foi confirmada ao Edição MS pelo presidente da sigla, Natalino Resende.

Uma crise se instalou no partido depois que diálogos do grupo da diretoria vazaram, onde os pré-candidatos Salette Bell (prefeita) e Eduardo Introvini (vice), renegaram a imagem do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, na arte do convite.

Com isso, os dois esperavam atrair simpatizantes da esquerda para o evento. Os diálogos teriam desagradado a alta cúpula do PL, tanto em Mato Grosso do Sul quanto no Brasil, uma vez que que a reportagem do Edição MS rodou por todo o país.

Um áudio sobre o assunto, atribuído a Bolsonaro, circula pelas redes sociais de Coxim, em tom de indignação. Nossa reportagem não conseguiu confirmar se o áudio realmente é do ex-presidente, apesar da semelhança na voz. Uma pessoa da cúpula do PL no Estado acredita que seja. Trecho do áudio fala em retratação pública, troca da chapa ou até mesmo não ter candidato em Coxim.

Nos bastidores, a informação é que Salette não é mais candidata e que o diretório será dissolvido. Também fizemos esses questionamentos a Natalino, mas, ele se limitou a responder “vamos dar tempo ao tempo”.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias