TMN/PCS
ImprimirPartido Liberal de Mato Grosso do Sul já vive expectativa da vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro vir ao Estado filiar Reinaldo Azambuja na legenda. O ex-governador deve disputar o Senado Federal em 2026.
Ao TopMídiaNews, o presidente estadual do PL, deputado estadual Coronel David disse, nesta segunda-feira (30), que ainda não há data marcada para a vinda de Jair. No entanto, nos bastidores, comenta-se que pode ser ainda em julho.
Sobre a saída do PSDB rumo ao PL, teria sido acordado que Azambuja ficaria com a chefia do novo partido em MS. Neste caso, ele é que daria o aval para candidaturas da sigla em 2026.
O partido trabalha ainda com a ideia de Jair Bolsonaro conseguir provar imparcialidade, erros e condutas criminosas no processo em que é réu por tentativa de golpe de estado, em 2022. No entanto, o nome de Tarcísio de Freitas, governador de SP, amadurece a cada dia como o verdadeiro presidenciável.
Aliás, a senadora Tereza Cristina desponta igualmente para ser a vice-presidente. Ela esteve, inclusive, com Tarcísio neste domingo (29), em manifesto bolsonarista contra opressão do STF e liberdade de expressão.