Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Política
24/11/2020 11:30:00
Quatro nomes se movimentam pela presidência da Câmara de Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Reprodução/TREMS

Dentre os 13 eleitos, quatro vereadores se movimentam pela presidência da Câmara de Coxim: Ademir Peteca (Sol), Carlos Henrique (MDB), Flávio Duarte (PP) e William Meira (PSDB). Além do poder político e de influência que exerce, o presidente é quem direciona os trabalhos legislativos e pauta as votações da Casa de Leis.

Dos quatro pretensos, apenas Flávio e William pertencem à base do prefeito eleito, Edilson Magro (DEM). Entretanto, nos bastidores, a conversa é que Peteca, embora tenha sido candidato no palanque de Osiel de Souza (Sol), também integre essa base, por conta de uma longa amizade com Edilson.

Apesar de não se colocar na condição, William pode ser considerado um candidato nato, por conta do perfil. Ele disse ao Edição MS que está a disposição de seu grupo e defendeu uma chapa de consenso. Para tanto, o tucano adiantou que não teria problema em votar num colega.

Já Carlos Henrique assume a condição de candidato e afirmou que tem buscado apoio dos vereadores eleitos, inclusive já contabiliza alguns votos e aguarda resposta de outros. Porém, ele deixou claro que também vai trabalhar pelo consenso, pois acredita que é o melhor para Coxim.

Na mesma situação está Peteca. Ao atender nossa reportagem ele afirmou que tinha acabado de sair de uma reunião em busca de votos. Otimista, Peteca já soma seis votos, aguarda resposta de um e acredita que até o final da semana consiga mais dois.

O Edição MS não conseguiu contato com Flávio Duarte.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias