Sábado, 20 de Abril de 2024
Política
05/05/2020 07:01:00
Recurso articulado por Abilio Vaneli vai equipar UTI do HR de Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Abilio quer ajudar Hospital Regional de Coxim (Foto: PC de Souza/Arquivo)

Duas emendas destinadas a Coxim, que totalizam R$ 80 mil, vão ajudar a cidade atravessar a pandemia de Coronavírus (Covid-19). O montante foi destinado a Coxim pelo deputado estadual Cabo Almi (PT), em atenção as reivindicações do vereador Abilio Vaneli (PT).

Segundo o petista o dinheiro já está na conta da Prefeitura desde 17 de abril e nos próximos dias ele deve se reunir com o secretário de Saúde, Franciel Oliveira, para decidir onde o recurso deve ser aplicado.

Abilio adiantou que sua vontade é ajudar na compra dos equipamentos que faltam para a habilitação dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva.

Cabo Almi destinou as duas emendas ao município (Foto: ALMS/Arquivo)

“O governo do Estado já enviou parte dos equipamentos, mas a Prefeitura tem de custear outra parte. Penso que essas emendas seriam bem empregadas desta forma. Vou trabalhar para que isso aconteça nos próximos dias”, garantiu o parlamentar.

Por telefone, Abilio fez questão de frisar que essas emendas também são frutos de pedidos do ex-vereador Vilmar Vendruscolo, que ocupou uma cadeira na Câmara enquanto Carlos Oliveira de Rezende, o Carlão, esteve na secretaria de Obras.

Não é a primeira vez que Abilio Vanelli articula recursos para o HR de Coxim. No ano passado o trabalho dele, em parceria com o presidente da Câmara, Vladimir Ferreira (PT), resultou em emendas para o pagamento do 13º dos funcionários de lá.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias