Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Política
11/08/2017 16:28:00
Relator da denúncia da PGR contra Temer, Sergio Zveiter pede desfiliação do PMDB

G1/LD

Imprimir

O deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) apresentou nesta sexta-feira (11) pedido de desfiliação do PMDB. À Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, ele apresentou relatório favorável ao prosseguimento da denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer.

A decisão de Zveiter ocorre um dia após o PMDB anunciar a suspensão das funções partidárias dos deputados que se posicionaram contra Temer na análise da denúncia, entre os quais Zveiter. Com a decisão, parlamentares serão retirados de comissões em que representam o partido.

O parecer que ele apresentou à CCJ foi rejeitado pela maioria da comissão, por 40 votos a 25. No lugar, a comissão aprovou, por 41 votos a 24, o relatório de Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que recomendava ao plenário da Câmara a rejeição da denúncia contra Temer.

Este segundo relatório foi aprovado pelo plenário por 263 votos a 227 e, com isso, a denúncia da PGR não será analisada pelo Supremo Tribunal Federal e ficará parada até 31 de dezembro de 2018, quando termina o mandato de Temer.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias