Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Política
01/07/2018 11:24:00
Schimidt ameaça deixar presidência e cria crise na campanha de Odilon
Dirigente estaria insatisfeito com a condução em torno da candidatura do juiz aposentado

CGNews/PCS

Imprimir
Foto: Arquivo/EMS

O presidente do PDT de Mato Grosso do Sul, João Leite Schimidt, anunciou sua intenção de deixar a direção do partido. Segundo apurou o Campo Grande News, ele já teria oficializado a ideia em uma carta de renúncia à legenda.

Contudo, dentro do partido, o possível afastamento é tratado com naturalidade, de acordo com o vice-presidente e deputado federal Dagoberto Nogueira.

O assunto já estava sendo avaliado por integrantes da sigla, sob a alegação de que o controle nas mãos do parlamentar ajudaria em sua reeleição.

Schimidt, no entanto, não deve deixar o PDT. A crise teria sido desencadeada por descontentamento do dirigente com a condução da campanha do juiz federal aposentado, Odilon de Oliveira, ao governo do Estado.

Foto: Arquivo/EMS

A reportagem tentou falar com o dirigente neste sábado (dia 30), mas as ligações não foram atendidas. Também fomos à sede do partido, porém o local estava fechado.

Fontes do partido dizem que grupos ligados ao juiz estariam tentando convencê-lo a desistir de candidatura ao governo e disputar uma das vagas para o Senado.

Outro descontentamento de Schimidt estaria na forma como a campanha está sendo conduzida e no discurso do pré-candidato ao governo.

O vice-presidente do PDT, deputado federal Dagoberto Nogueira, disse ao Campo Grande News que vai conversar com o atual dirigente até segunda-feira. A ideia é tentar convencê-lo de desistir da ideia de se afastar da direção.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias