Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Política
29/05/2018 15:38:00
“Se houver liberação de vias, conversaremos sobre ICMS”, diz Mochi
Setor produtivo solicitou redução de cinco pontos percentuais

CE/PCS

Imprimir

O governo de Mato Grosso do Sul e os deputados estaduais estão dispostos a conversar com categorias representativas do setor de transporte, e também com entidades do setor agropecuário, sobre a possibilidade de redução de alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o óleo diesel.

As categorias reivindicam alíquota 12%, em vez dos 17%, atualmente cobrados pela administração estadual. “A gente quer discutir, desde que haja desobstrução de vias”, condicionou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (MDB).

Outro requisito para que os parlamentares comecem a reduzir a alíquota do ICMS é o compromisso dos proprietários de postos de combustíveis e distribuidoras para que a redução do imposto, não seja “represada” por eles. “A redução da alíquota deve ser repassada para o consumidor final”, ressaltou Mochi.

No último sábado, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, informou que a base de cálculo do ICMS do diesel (preço que serve de parâmetro para cobrança do imposto) cairá de R$ 3,90 para R$ 3,65.

As informações foram repassadas pelo deputado, depois de reunião com Azambuja, e integrantes do primeiro escalão da administração estadual. Agora à tarde, estão previstas mais conversas.

Sobre vias obstruídas, boletim mais recente da Polícia Rodoviária Federal, informa que são seis os pontos de interdição, e 24 os locais de manifestação nas estradas federais. Não há números fornecidos pela Polícia Rodoviária Estadual.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias