Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Política
23/08/2017 09:47:00
Sinsmc informa suspensão de aulas, mas prefeitura desmente em nota

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Reprodução/PMC

Na manhã desta terça-feira (22), um carro de som percorria as ruas de Coxim com a informação voltada aos pais de que não haveria aula na rede municipal de ensino na quinta-feira (24), em decorrência de uma paralisação que está sendo organizada pelo Sinsmc (Sindicato dos Servidores Municipais de Coxim).

Entretanto, essa informação foi desmentida pela prefeitura de Coxim, em nota assinada pelo prefeito Aluizio São José (PSB). Postada no site oficial da prefeitura, a nota informa que todos os setores vão funcionar normalmente, tanto no dia 24 como 25.

“Haverá aula nos Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais, da cidade e da zona rural, em horário normal”, diz trecho da nota, que também tem sido divulgada nas redes sociais. Na rede pública de saúde, assim como nas demais secretarias o atendimento também será normal.

Por telefone, o presidente do Sinsmc, Paulo Monteiro, informou que a paralisação foi deliberada numa assembleia que contou com a participação de aproximadamente 150 dos quase 1.000 servidores da prefeitura. Ele entende que essa assembleia é soberana, embora não possa obrigar os funcionários a participar da paralisação.

Também por telefone, a secretária de Educação, Raquel Singh, confirmou que quinta-feira será um dia normal de aula. “Estamos enviando comunicado aos pais, para que não haja dúvidas de que será um dia letivo normal. Os Centros de Educação Infantil vão receber as crianças normalmente, assim como as Escolas Municipais”, enfatizou a secretária.

O Sinsmc espera receber pessoas de fora, ligadas a outros sindicatos, para participar da paralisação, marcada para a Concha Acústica. A data escolhida foi a mesma em que o Rally dos Sertões passa por Coxim, propositalmente, pois o sindicato espera chamar a atenção da imprensa que está cobrindo uma das maiores provas de off road do mundo.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias