Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Política
25/02/2019 12:52:00
Sobre viagem em dias de trabalho deputado diz: "Não devo satisfação"
Deputado estadual participa de excursão em Israel e, conforme a assessoria, não deve comparecer à Assembleia Legislativa

CGNews/PCS

Imprimir
Onevan seguiu para Israel em excursão, deixando de comparecer às sessões da Assembleia. (Foto: CGNews)

Apesar do cargo público, o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) foi curto e grosso ao responder questionamento sobre viagem em dias de trabalho na Assembleia Legislativa: “Não te devo satisfação”. São nove dias fora do Brasil, em Israel, para onde seguiu na última quarta-feira (20) com um grupo de 52 turistas para uma excursão por Jerusalém, Mar Morto e Nazaré.

Passeando no exterior, Onevan não participou da sessão na quinta-feira passada e deve faltar ao trabalho até a próxima sexta . Como Carnaval vem aí, com folga de segunda a quarta da semana que vem, o deputado ficará fora por duas semanas.

Resposta de Onevan de Matos à redação do Campo Grande News.

Onevan foi fotografado junto aos fiéis da Paróquia São José, que seguiam para a Terra Santa em excursão organizada por uma empresa especializada em peregrinações religiosas. A viagem não tem qualquer relação com o trabalho do parlamentar, apesar de ocorrer durante o expediente.

No mesmo dia do embarque, tentamos contato com o deputado via celular. Ele não atendeu e por isso as perguntas foram enviadas por Whatsapp. Quatro dias depois, Onevan respondeu: "Só via agora sua mensagem, informo-lhe que não te devo satisfação."

Uma hora depois da chegada desta mensagem, um novo questionamento foi feito, a fim de saber se o parlamentar pediu licença à Assembleia para deixar o país. Não houve resposta até a veiculação desta matéria.

A Assembleia Legislativa tem pautado, para esta semana, expediente regular, inclusive com três sessões plenárias na terça (26), quarta (27) e quinta-feira (28).

A assessoria do deputado confirmou na quinta-feira (21) que Onevan se ausentaria da Assembleia nos próximos dias por conta da viagem a Israel, informando ainda se tratar de uma viagem particular e, por esse motivo, ele não apresentaria requerimentos, justificativa ou outros artifícios que pudessem “ludibriar” a Assembleia ou evitar o registro de faltas. Além disso, avaliou que o mandato do deputado é “produtivo”, contando com sua assiduidade e que ele explicaria a ausência quanto voltasse.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias