Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Política
02/04/2017 07:51:00
“Sombra” de Delcídio no PT assusta e abre guerra interna entre facções
José Orcírio promete lutar para derrotar Biffi

CE/PCS

Imprimir
Foto: Ed Ferreira

O senador cassado Delcídio do Amaral não está mais no PT. Mas ficou a “sombra” que continua assustando os petistas rivais. O deputado federal e ex-governador José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, é o maior interessado em libertar o partido das mãos do ex-senador. Para isso, precisa derrotar o atual presidente regional da legenda, ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi, homem de confiança de Delcídio. E o ex-governador declarou guerra para exorcizar o “fantasma” do ex-senador do PT em Mato Grosso do Sul.

“Até hoje, nas últimas cinco eleições foi consenso. Isso é muito ruim. O PT não é partido de consenso. É um partido de construir entendimento em suas políticas internas”, afirmou Biffi, que poderá enfrentar vários concorrentes. Biffi foi atacado no início da semana passada pelo deputado federal José Orcírio. “Nosso objetivo é derrotar o candidato do Delcídio (do Amaral, ex-senador). Ele manda dentro do PT”, afirmou.

A acusação não é nova. O ex-governador está em “estado de guerra” com o ex-senador desde quando perdeu o controle do partido. E Delcídio ingressou no PT pelas mãos de José Orcírio para concorrer ao Senado. Mas ele atribui o convite a Delcídio para se filiar ao deputado federal Vander Loubet.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias