Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Política
06/11/2017 09:13:00
Temer reúne equipe para discutir modelo da privatização da Eletrobras

G1/LD

Imprimir

O presidente Michel Temer marcou uma reunião nesta segunda-feira (6) com ministros e auxiliares para discutir o modelo de privatização da Eletrobras.

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse ao Blog que quer apresentar a Temer os pontos sobre o tema discutidos pela pasta com os ministérios do Planejamento e Fazenda.

Segundo o Blog apurou, também será apresentada ao presidente uma proposta do que as pastas acham que deva ser a distribuição do dinheiro fruto do processo.

Uma fonte do governo afirmou à reportagem que uma das ideias em discussão é um pedaço para União (bônus de assinatura), uma parte para abater dos encargos setoriais (que pode ajudar a reduzir a conta de luz) e recursos para a revitalização do São Francisco.

Foram chamados para a reunião, entre outros, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira.

A privatização da Eletrobrás foi anunciada pelo governo em agosto. O governo anunciou que elevou de R$ 7,5 bilhões para R$ 12,2 bilhões a estimativa de recursos que ingressarão nos cofres públicos no próximo ano por conta do processo de privatização da Eletrobras.

O tema é politicamente delicado. Senadores do PMDB, por exemplo, se queixam da privatização, anunciada em agosto pelo governo, pois não querem perder o loteamento de cargos no setor.

No final de semana, por exemplo, Temer conversou com José Sarney e Romero Jucá- aliados do governo dentro do grupo do PMDB do Senado. Sarney, segundo auxiliares do presidente, tem se queixado da privatização da Eletrobras.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias