Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Política
26/09/2018 10:30:00
TRE nega pedido para suspender campanha eleitoral de Delcídio
Solicitação foi feita pelo Ministério Público Eleitoral por meio da Procuradoria Eleitoral

TopMídia/PCS

Imprimir
Foto: Arquivo/PC de Souza

A juíza eleitoral Elizabete Anache indeferiu o pedido de tutela antecipada para suspender os atos de campanha de Delcídio do Amaral (PTC), candidato ao Senado. O pedido foi solicitado pelo Ministério Público Eleitoral por meio da Procuradoria Eleitoral.

“Apresentamos todos os documentos solicitados e minha candidatura segue. O que queriam era que eu não tivesse direito a usar o horário eleitoral. Logo eu, que tenho cinco segundos?”, questiona Delcídio sobre o tempo de propaganda eleitoral que seu partido tem para TV e rádio.

Para o candidato, essa é uma importante vitória. “Já provei minha inocência no processo de obstrução de justiça e fui absolvido”, afirma sobre sua candidatura. “Aos 45 do segundo tempo com a cara e a coragem, com o chão para percorrer e um Mato Grosso do Sul para reconquistar”, disse.

A decisão foi publicada nesta terça-feira (25) e, segundo a assessoria jurídica de Delcidio, não há nenhuma pendência de documentação junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e sua cassação será revertida pelo esvaziamento da motivação após a absolvição do ex-parlamentar no processo criminal.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias