Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Política
11/03/2017 07:00:00
Vereador Angelo Mendes solicita guarda mirim e melhorias para Assentamento Campanário

Da assessoria/LD

Imprimir

Através da Indicação 13/2017, o vereador Angelo Mendes (PRB), encaminhou projeto da Guarda Mirim ao prefeito Jeferson Tomazoni, que visa colaborar com a família e escola na formação de crianças de 7 a 12 anos.

Conforme a proposta, as crianças receberiam orientações sobre cuidar da escola, educação para o trânsito, preservação do meio ambiente, entre outras noções de cidadania. A Guarda também implementaria cursos de música e canto, noções de informática, atividades físicas e palestras com profissionais de saúde, segurança, entre outros.

"Essa é uma luta também do amigo Jorginho que vem tentando implantar a Guarda Mirim, e estamos somando forças para que seja realizado em nosso município", explica o vereador. "Buscar através de ações como esta, despertar na criança o interesse de cidadania e desenvolver a conscientização de atendimento a normas regulamentares, é o caminho para que possamos, no futuro, termos cidadãos conscientes de seus direitos e obrigações", complementa.

Angelo Mendes fez outros pedidos de providências ao prefeito para melhorias no Assentamento Campanário, entre eles, instalação de placa de identificação, recolhimento do lixo e reparos nas estradas. Nas últimas sessões, o vereador apresentou nove indicações e nove pedidos de providências.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias