Terça-Feira, 16 de Abril de 2024
Política
20/02/2018 08:38:00
Vereador critica fechamento de postos de saúde por 40 dias em Sonora

Sheila Forato

Imprimir
Deuzimar lamentou interrupção de atendimento na saúde (Foto: PC de Souza/Arquivo)

Nem mesmo a presença do prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva (MDB), na sessão desta segunda-feira (19), inibiu o vereador Francisco Deuzimar Lima (PSDB) de tecer críticas à sua administração. A principal foi acerca do fechamento de postos de saúde por 40 dias, deixando a população sem atendimento.

Segundo o parlamentar, a prefeitura fechou os postos de saúde no dia 22 de dezembro e só reabriu no dia 5 de fevereiro, ou seja, os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) ficaram mais de 40 dias sem atendimento.

“Temos uma quantidade considerável de pessoas que participam de programas e tomam remédios, mas, nem esse tipo de atendimento foi prestado nesse período. Recebi várias reclamações, principalmente de idosos que ficaram sem os medicamentos de uso contínuo”, lamentou Deuzimar.

Ao finalizar, o vereador sugeriu que o prefeito se una ao legislativo em busca de emendas parlamentares para melhorar a prestação de serviços aos moradores de Sonora. O prefeito, que é proprietário de farmácia e deveria saber a importância de não interromper o uso de remédios contínuos, justificou o fechamento dos postos com a necessidade de dar férias coletivas aos funcionários.

Notícias relacionadas

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias