Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Política
20/03/2018 09:39:00
Vereador de Sonora defende suspensão da cobrança de pedágio na BR-163

Da assessoria/SF

Imprimir
Foto: PC de Souza

O vereador de Sonora, Raphael de Lemos Ferreira (PMDB), que é primeiro-secretário, defendeu a suspensão da cobrança de pedágio na BR-163, que corta Mato Grosso do Sul. Para o parlamentar, se não duplicação não existe tarifa. “Não podemos permitir que se cobre por um serviço que não é oferecido”, enfatizou.

Raphael participou no último dia 16 da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, que tratou da paralisação das obras de duplicação por parte da CCR MSVias. Segundo o vereador, a concessionária reclama da falta de financiamento público e da demora na liberação das licenças, mas está arrecadando.

Ele lembrou que da audiência pública saiu uma carta com reivindicações dos 21 municípios localizados entre Sonora e Mundo Novo. Entretanto, o parlamentar sugeriu que Sonora também faça uma carta e mostre a situação de Sonora nesse contexto.

“Precisamos que algumas situações sejam revistas, como o acesso a nossa cidade, assim como o acesso a região da Sete Placas, do Assentamento Carlos Roberto Soares de Mello e do Parque Novo Horizonte. Não podemos interferir nas decisões do governo Federal, mas temos de mostrar os transtornos que estão sendo causados aos moradores de Sonora”, frisou Raphael.

Além dele, participaram da audiência pública o colega e vereador José Fábio dos Santos (PMDB), o Sinuca, o vice José Vicente Schaefer (PR), o gerente de Obras, Antônio João e o ex-prefeito Zelir Antônio Maggioni, o Mano.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias