Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2025
Política
13/11/2025 11:33:00
Vereador denuncia gabinete paralelo de primeira-dama de São Gabriel do Oeste
Cleire Arguelho já chegou a ir na Câmara Municipal para defender projeto no lugar do prefeito

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Reprodução/Facebook

Na sessão desta semana, o vereador Geraldo Rolim (PSDB) denunciou o gabinete paralelo da primeira-dama de São Gabriel do Oeste. “Retiraram no papel, mas, na prática, continua”, afirmou. Ele se refere a criação de um “supergabinete” no início da gestão do prefeito Leocir Montagna que dava a esposa Cleire Arguelho poder semelhante ao do chefe do executivo.

Após polêmica em todo Mato Grosso do Sul, Cleire acabou pedindo exoneração. Entretanto, ela continua atuando como se fosse a prefeita de São Gabriel do Oeste. Conforme o parlamentar, a primeira-dama tem funcionários que a acompanha, tem veículo do município que carrega e o maior de todos os absurdos, já chegou a ir na Câmara Municipal no lugar do prefeito para defender projeto.

No início da semana o vice-prefeito de São Gabriel do Oeste, Rogério Rohr, rompeu o silêncio e também teceu várias críticas a Cleire, inclusive sugeriu que a mesma coloque o nome à disposição para disputar a Prefeitura, “já que quer ser prefeita”, emendou. Ele afirma que ela tem uma sala ampla e bem equipada a disposição no Paço Municipal, assim como manda e desmanda em funcionários.

A primeira-dama não esconde sua interferência na Prefeitura de São Gabriel do Oeste. Recentemente um funcionário postou no Instagram Cleire conduzindo maquinários pesados da secretaria de Obras. Ela também não mede esforços para expor o marido, na tentativa de “lacrar” na internet. Um dos episódios mais rechaçados pela população foi o vídeo gravado com Leocir mordendo um morango do amor no gabinete, para entrar na trend.

Foto: Reprodução/Instagram

Ainda de acordo com Rogério, um funcionário da Obras está em desvio de função apenas para acompanhar a primeira-dama em agendas. Ele seria uma espécie de assessor especial, dedicado a fazer imagens, foto e vídeo, para que Cleire poste em suas redes sociais. Nos grupos da cidade ela é chamada de Janja de São Gabriel do Oeste, uma referência a mulher do presidente Lula.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias