Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Política
14/12/2017 09:13:00
Vereadores conseguem atendimento médico gratuito a moradores de Sonora

Da assessoria/PCS

Imprimir
Foto: PC de Souza

A ação de seis vereadores resultou em atendimento médico gratuito para moradores de Sonora. Entre os dias 18 e 22, o grupo “Olhar pelo próximo” vai fazer atendimento oftalmológicos na Câmara Municipal.

O primeiro-secretário, vereador Raphael de Lemos, explicou que nos dias 18, 19 e 20 serão feitas triagens. Então, qualquer cidadão que precise examinar os olhos deve procurar a Casa de Leis, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, para triagem.

“Na triagem, caso haja necessidade, o paciente já sai com a consulta marcada, para o dia 21 ou 22, também na Câmara Municipal”, explicou o parlamentar. É importante frisar que todo o procedimento é gratuito, não precisando pagar nada, nem pela consulta, muito menos pelo exame.

O presidente da Casa de Leis, Ezequiel Reginaldo dos Santos (PSB), informou que são feitos vários exames, entre eles a avaliação de acuidade visual, refração completa, movimentos oculares, fundoscopia, biomicrospia e medição da pressão intraocular.

“Graças a essa parceria vamos promover a inclusão da comunidade carente aos procedimentos oftalmológicos, diminuindo o número de pessoas com problemas oftalmológicos em Sonora”, enfatizou Raphael.

Vale lembrar que, além dos vereadores citados, trabalharam por essa parceria o vice-presidente João Gomes de Albuquerque Filho, o segundo-secretário Eliel Rufino e os vereadores José Fábio dos Santos “Sinuca” e Juraci Honório Pereira “Neco do bar”.

A prefeitura de Sonora é parceira do projeto, pois ficou responsável pelo custeio.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias