Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Política
09/05/2018 12:03:00
Vereadores voltam a trocar farpas e Careca tenta menosprezar Adelson
Careca só esquece que Adelson teve mais votos que ele nas eleições de 2016

Sheila Forato

Imprimir

Na sessão desta terça-feira (8), os vereadores Lucimar Barbosa de Oliveira (PRB), o Careca, e Adelson Janúncio de Lima (PTB) voltaram a trocar farpas durante uso da tribuna. Tudo começou quando Careca tentou justificar sua fala do último dia 24, que rendeu a reportagem Careca discursa contra contratados, mas é advertido: “O senhor também já foi nomeado”, publicada no dia 25 pelo Edição MS.

Os discursos dos vereadores podem ser ouvidos na página da câmara no Facebook (Foto: PC de Souza/Arquivo)

Ao se dirigir a Adelson ele pediu respeito e enfatizou que estava ocupando uma cadeira na Casa de Leis porque foi eleito pelo voto do povo. “Não to aqui em vaga de suplente”, disparou Careca na tribuna.

Antes de disparar essa frase infeliz Careca deveria ter dado uma olhada nos números das eleições de 2016. Afinal, ele obteve 354 votos, contra 411 de Adelson. O fato de um ter entrado e o outro não dependeu das coligações feitas por cada partido.

A frase foi vista por colegas como uma tentativa de Careca menosprezar Adelson, que assumiu uma vaga na câmara depois que Franciel Oliveira (PSB) se afastou para comandar a secretaria de Saúde.

Tanto que o presidente da câmara, Vladimir Ferreira (PT), tratou de intervir em seu tempo na tribuna. Ele se dirigiu a Adelson, assim como a Vilmar Vendruscolo, que também assumiu uma cadeira na condição de suplente, e frisou que não é desabono assumir uma cadeira na câmara como suplente.

“Quem é suplente, quando assume passa a ser vereador como qualquer um. Tomou posse é vereador e está representando o povo”, ponderou o presidente. Vladimir lembrou que está em seu terceiro mandato, Amoacir Alexandre (PMDB), o Kelé, no sétimo, Edmir Cândido (PMDB) no sexto e Dinalva Mourão (PSDB) no terceiro, “e nem por isso nos sentimos mais do que estão no primeiro mandato”, emendou o presidente Vladimir.

A tentativa de Careca menosprezar o colega tirou um dos vereadores mais calmos do sério. Edmir esbravejou na tribuna e disse que nunca viu vereador apontar dedo para colega, nunca viu vereador perseguir colega. Segundo o peemedebista, suplência é um direito adquirido do estado democrático. Ele falou ainda de denúncias infundadas contra Kelé, feitas por colegas da câmara e que serão tratadas em outra oportunidade.

Último a falar, o vereador que foi atacado lembrou que tem trabalho social prestado no município há muitos anos. Emocionado, ele lembrou que obteve 411 votos, mas hoje está na câmara representando todos os cidadãos coxinenses. Ao finalizar, Adelson disse que nunca faltou com respeito as pessoas e gostaria de ser respeitado. Em sua humildade, Adelson olhou para Careca e falou: “Não ofenda. Não é com difamação que você vai conquistar as pessoas”, aconselhou o parlamentar.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias