Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Sonora
22/02/2016 14:13:00
Câmara aprova projeto que transforma cargos de vigias em guardas de bens públicos

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Sheila Forato

Nesta segunda-feira (22) os vereadores aprovaram o projeto de lei complementar 023/2016 que transforma os cargos de vigias e vigilantes em guardas de bens públicos. O mesmo foi aprovado por unanimidade.

Dalmi Alves (PSB), o Tutinha, explicou que quatro guardas estavam com diferença salarial, recebendo menos e desempenhando a mesma função. Ele aproveitou para agradecer ao prefeito Yuri Valeis (PSDB) que prontamente acionou a equipe da prefeitura para solucionar esse problema.

Também foi aprovado o projeto de lei 105/2016, que autoriza o poder executivo doar um lote ao Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), para que o órgão possa ampliar o pátio e atender a demanda crescente. Segundo o projeto, com o novo terreno, o Detran/MS também terá condições de ampliar a agência para melhor atender a população.

Na mesma sessão foi lida indicação do vereador Cirso de Almeida Pinto (PR), o Ney da Horizonte, que pediu o prosseguimento da avenida das Chácaras até a rua Trindade. Na justificativa, o parlamentar explica que são apenas 100 metros, que hoje é usado para descarte de lixo e animais, colocando em risco a saúde dos moradores da redondeza.

Ao falar em lixo, Joaquim Cassiano Teixeira (PT) ressaltou a importância da consciência da população, no sentido de destinar corretamente o lixo. O vereador sugeriu uma campanha educacional nas escolas, para que o cidadão aprenda desde cedo como o lixo deve ser descartado, evitando problemas no futuro.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias