Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Sonora
28/01/2016 09:53:00
De 2º lugar em 2015, Sonora cai para 30º em números de casos de dengue em MS

Da redação/SF

Imprimir
Foto: Goo

Em 2015, Sonora figurava em segundo lugar em Mato Grosso do Sul em números de casos de dengue. Conforme a gerente de Saúde, Fátima Valente, foram notificados 999 casos. Diante desse número, a prefeitura enfatizou ações no sentido eliminar a doença no município e com a ajuda da população está vencendo a guerra contra a dengue.

A gerente explica que em 2016 foram notificados apenas 46 casos, derrubando Sonora para o 30º lugar no estado em números de casos de dengue. Para Fátima, esse número é razoável, pois estamos atravessando o período mais crítico, que é o das chuvas. Ainda de acordo com a gerente, nenhum caso de febre chikungunya ou zika vírus foi registrado em Sonora.

Apesar do número baixo, Fátima pede que a população continue contribuindo, pois eliminar a doença não depende apenas do poder público. É preciso que as pessoas se conscientizem e façam sua parte, não deixando água parada, que são berçários das larvas do mosquito aedes aegypti.

Segundo o prefeito Yuri Valeis (PSDB), o sucesso se deve a uma grande parceria. “Enquanto os agentes comunitários levavam informações e orientavam a população os agentes de combate a endemias faziam visitas para eliminar focos. Por outro lado, a gerência de Obras promove a limpeza constante da cidade, o que também contribui muito para eliminar a dengue e outras doenças”, ponderou o prefeito.

Na próxima semana, a Obras vai realizar mais um mutirão em Sonora, para que prefeitura e população deem continuidade as ações de combate a dengue, que tem originado outras doenças que podem levar a morte. “Juntos somos fortes e vamos conseguir erradicar esse mal da nossa cidade”, apostou Yuri Valeis, pedindo que a população continue fazendo a sua parte.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias