Segunda-Feira, 29 de Maio de 2017
Sonora
02/12/2016 14:13:00
Enelto afirma que vai intensificar parceria com Senai de Sonora

Sheila Forato

Imprimir
Foto: PC de Souza

Acompanhado da esposa Adenir Franco, o prefeito eleito de Sonora, Enelto Ramos da Silva (PMDB), participou da formatura de cursos de educação profissional do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), na noite da última quarta-feira (30).

Ele aproveitou a oportunidade para assumir compromisso com o Senai, enfatizando que em sua administração a parceria será intensificada. A prefeitura de Sonora tem convênio com o Senai para custear curso de educação.

Em Sonora, o Senai certificou 29 alunos, sendo 14 alunos do curso de operador de computador, nove alunos do curso de auxiliar de laboratório de microbiologia e seis alunos do curso técnico em segurança do trabalho. Segundo Valter Costa de Almeida, gerente da agência do Senai de Sonora, o curso técnico tem carga horária de 1.600 horas/aula e os dois cursos de qualificação tem carga horária de 200 horas/aula. “Sem dúvida, estamos disponibilizando profissionais bem qualificados para o mercado de trabalho do município”, disse.

Foto: PC de Souza

Renata Marques de Oliveira, de 20 anos, acabou de concluir o curso técnico em segurança do trabalho e contou que buscou a capacitação por gostar de estudar legislação trabalhista. “Agora pretendo trabalhar com isso, especialmente porque abrange diversas áreas e estimula nossa comunicabilidade. O curso superou as minhas expectativas, foi muito proveitoso e um ponto a se destacar é a qualidade e eficiência dos instrutores”, frisou.

Já Helani Teles da Silva Feitosa, auxiliar de laboratório de microbiologia, está empolgada com a ideia de poder trabalhar na área laboratorial. “Meu sonho é trabalhar nessa área e vou lutar por isso. Essa certificação era o que eu precisava para correr atrás desse sonho”, finalizou.

Além do prefeito eleito, outras autoridades participaram da formatura, entre elas a gerente de Educação, Sônia Stucki Alves, que representou o prefeito Yuri Valeis (PSDB), que não participou por conta de compromisso agendado anteriormente.

Foto: PC de Souza

*Com informações da Fiems.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias