Segunda-Feira, 27 de Junho de 2022
Sonora
29/03/2022 06:40:00
Prefeito Enelto participa da inauguração do Bioparque Pantanal

Da Assessoria/PCS

Imprimir
Foto: Da Assessoria

O prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, acompanhado da primeira-dama, Adenir Franco, participou na manhã desta segunda-feira (28), da inauguração do Aquário do Pantanal no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

A cerimônia de inauguração aconteceu dentro das instalações do complexo do Aquário do Pantanal e reuniu diversas autoridades, como deputados, vereadores, prefeitos e outras personalidades, além do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel.

O Aquário do Pantanal, batizado agora de Bioparque do Pantanal, abriga o maior aquário de água doce do mundo. Com a entrega, os benefícios vão além do fortalecimento do turismo de Mato Grosso do Sul, tornando-se um centro de referências em pesquisas.

Foto: Da Assessoria

O governador do Estado discursou na cerimônia de inauguração e disse estar imensamente feliz com a entrega do Bioparque Pantanal. “Essa é uma obra tão esperada pela nossa população, por todos nós que estamos aqui. Hoje, vivemos um momento que vai ser lembrado para sempre, vai ficar na história de Mato Grosso do Sul”, disse. “A gente conclui uma longa jornada de obras, de construção, e agora se inicia uma nova história.

Um novo equipamento, com uma nova proposta para se tornar realmente algo de uma dimensão muito grande do ponto de vista não só turístico, mas também científico, educacional e de conscientização”, destacou o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

Com aproximadamente 19 mil m² de área construída, o Bioparque Pantanal conta com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes, totalizando um volume de cinco milhões de litros de água.

O complexo ainda oferece um museu interativo, biblioteca, auditório com capacidade para 250 pessoas, sala de exposição e laboratórios de pesquisa para estudantes, cientistas e pesquisadores.

A entrada no ponto turístico será gratuita até 31 de dezembro de 2022. Somente em janeiro do próximo ano será feita tabela de preços dos ingressos e demais detalhes do funcionamento com cobrança. O Governo de MS ainda lançará um site para agendamento de visitas, que descreverá como a entrada gratuita vai funcionar. Um voucher deve ser emitido, para que o visitante possa entrar no Aquário do Pantanal.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias