Domingo, 24 de Março de 2019
Sonora
14/12/2018 11:01:00
Raphael assume câmara com a missão de aproximar população do poder legislativo

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Arquivo pessoal

Nesta sexta-feira (14), o vereador Raphael de Lemos Zauchin assume a presidência da câmara de Sonora, em cerimônia marcada para as 18 horas. Ele tem como vice-presidente Eliel Rufino dos Santos, além de Ezequiel Reginaldo dos Santos e Juraci Honório Pereira como primeiro e segundo secretários, respectivamente.

Raphael é um dos vereadores mais respeitados em Sonora, justamente por sua conduta no trato com a coisa pública. Entre suas missões está a de aproximar a população do poder legislativo. “Uma gestão participativa, com muito diálogo, chamando nossa gente para debater temas importantes através de audiências públicas”, antecipou o futuro presidente.

Dentre os temas que Raphael pretende debater estão políticas de empregos, principalmente para os jovens e mulheres, assim como o fortalecimento da saúde pública e da segurança. Segundo o vereador, todos esses temas serão discutidos de forma descentralizada, pois um de seus projetos é realizar sessões itinerantes, inclusive na zona rural, como assentamento Carlos Roberto Soares de Mello e Parque Novo Horizonte.

Outro projeto de Raphael é disponibilizar o acervo de Lei Municipais no site da câmara, que também deve criar um canal para que o cidadão mande sua sugestão e até mesmo faça reivindicações através da página. O futuro presidente também adiantou que pretende analisar um novo horário para funcionamento da câmara.

Conheça um pouco mais de Raphael

Nasceu em Presidente Venceslau, interior de São Paulo. É filho de Marly de Lemos e Dorvalino Zauchin, tendo como irmãos Alexsandro, Gustavo e Mariane. O vereador é casado com Juliana Moreira dos Santos, filha de Sonora.

Raphael estudou os ensinos fundamental e médio na Escola Estadual Cmt. Mauricio Coutinho Dutra. Em 2.001 voltou para Presidente Venceslau para cursar direito numa cidade vizinha. Em 2005 ele se formou pela Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE, de Presidente Prudente (SP).

Em 2.006 realizou a prova da OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil) e passou a exercer sua profissão na cidade de Sonora, até a presente data. Sua trajetória política teve início no ano de 2.012, o qual foi candidato pelo Partido dos Trabalhadores, obtendo 345 votos, e se elegendo vereador pela primeira vez.

No ano de 2.016, foi novamente reconduzido a câmara com 467 votos, desta vez, já no Partido do Movimento Democrático Brasileiro, atual MDB. Este ano Raphael foi eleito para presidir a Mesa Diretora no biênio 2.019/2.020.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias