Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sonora
16/05/2017 09:35:00
Vereadores autorizam doação de área de 10 mil m² para construção de empresa

Da assessoria/PCS

Imprimir

Na sessão desta segunda-feira (15), os vereadores de Sonora aprovaram três projetos de leis, sendo um deles que visa a geração de emprego e, consequentemente, renda no município. Todos foram aprovados por unanimidade.

Foto: Divulgação/CMS

O projeto de número 144/2017, de autoria do poder executivo, autoriza o município doar área de 10 mil metros quadrados, na região central de Sonora. O terreno será doado para uma empresa, que será escolhida por meio de licitação.

A empresa que ganhar o certame terá de construir, pelo menos em metade da área, ou seja, cinco mil metros quadrados. Outra condição é a geração de 30 empregos diretos, no prazo máximo de 180 dias a partir da doação do terreno.

Para o presidente da câmara, Ezequiel Reginaldo dos Santos (PSB), a unanimidade demonstra que a Casa de Leis é composta por 11 parlamentares comprometidos com a população de Sonora, que tanto precisa da geração de emprego.

Com a câmara lotada, por conta de boatos que circularam na cidade de que alguns vereadores votariam contra, o primeiro-secretário Raphael de Lemos (PMDB) esclareceu que, ao contrário dos comentários, os integrantes da Comissão de Finanças pediram apenas para que a prefeitura fizesse alterações no projeto, colocando algumas condições para a doação da área.

Ele, que preside a comissão, fez questão de parabenizar os colegas, Arnaldo Pereira de Souza (PR) e Virgílio Casimiro de Oliveira (PTB), que sugeriram as mudanças. “A comissão atuou de forma eficiente, como tem que ser, buscando o que é melhor para nossa gente”, salientou o primeiro-secretário.

Os vereadores aprovaram ainda os projetos de número 145 e 146, ambos de 2017. Um deles autoriza o uso de um prédio público por parte de uma empresa privada e outro que autoriza criação de crédito especial para o Festival de Praia de Sonora, com recursos pleiteados junto ao governo do Estado.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias