Domingo, 23 de Setembro de 2018
Tecnologia
06/06/2018 12:55:00
Após atualização, WhatsApp para Android perde recurso clássico
Circulam rumores que nova funcionalidade deve chegar em breve em substituição à anterior

NM/PCS

Imprimir
Foto: Getty Images

Em sua nova atualização, a versão beta do WhatsApp para Android não tem mais o atalho de fone de ouvido exibido no botão de anexar do app, que permitia o envio de mensagens de voz sem a necessidade de segurar o ícone do microfone. Em substituição, o mensageiro sugere que os usuários pressionem o microfone e arrastem.

Agora, para mandar um áudio sem ter que segurar o ícone, a alternativa é deslizar o dedo para cima. O desenho de um cadeado irá aparecer. Feito isto, a gravação fica travada e o usuário pode continuar falando. Para enviar, clique na seta ou em cancelar para gravar novamente.

Segundo o WABetaInfo, os usuários da versão 2.18.71 do WhatsApp para Android que tentarem usar a função anterior serão avisados que ela mudou e orientados sobre o novo procedimento.

Como cita o Olhar Digital, acredita-se que o motivo da remoção da função seja pouco uso, embora o WhatsApp não tenha se pronunciado.

Ainda não se sabe o que o mensageiro incluirá no local onde ainda aparece o fone de ouvido. O WaBetaInfo afirmou no Twitter que novidades devem ser anunciadas em breve.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias