Sábado, 18 de Maio de 2024
Tecnologia
23/05/2016 18:59:00
App facilita inclusão do nono dígito a partir do próximo domingo
Usuários de DF, GO, MT, MS, RO, TO e AC podem utilizar o Mobobox para incorporar a nova padronização do número de telefones celulares

Da redação/PCS

Imprimir
Foto: NMT

A partir do próximo domingo (29), os números dos celulares da região Centro-Oeste e de três Estados da região Norte sofrerão alterações. O dígito 9 deverá ser acrescentado no início da sequência dos oito algarismos que compõem os números do telefones celulares nos seguintes DDDs: 61 (no Distrito Federal), 62, 64 e 65 (Goiás), 63 (Tocantins), 66 (Mato Grosso), 67 (Mato Grosso do Sul), 68 (Acre) e 69 (Rondônia). Para facilitar a realização da alteração, o app Mobobox (www.mobobox.com.br) - disponível nos sistemas operacionais iOS e Android - possibilita a inclusão do nono dígito de forma automática em toda a agenda de contatos do smartphone.

Gratuito, o aplicativo permite também a consulta da operadora de qualquer telefone celular ou fixo existente no Brasil. Com layout simples e intuitivo, a plataforma oferece maior rapidez no momento da checagem em relação aos concorrentes, pois conta com a vantagem de não possuir nenhum tipo de anúncio publicitário. “Além disso, somos o único app do mercado brasileiro que consegue identificar as operadoras de aparelhos com dois chips”, informa Zhen Zhang, criador do Mobobox.

O aplicativo também possui um recurso no qual é possível filtrar e ordenar os contatos de acordo com cada operadora, facilitando a organização da agenda. “Em um momento de crise econômica, a maioria das pessoas tende a ficar mais atenta em relação às despesas mais perceptíveis do dia a dia. O Mobobox foi criado com a intenção de auxiliar os brasileiros comuns a controlar e economizar seus gastos com ligações telefônicas”, argumenta Zhang.

Outro benefício disponibilizado pelo Mobobox é a funcionalidade Meu Cartão, que possibilita a troca virtual de cartões de visitas entre diversas pessoas.

Copie o link www.mobobox.com.br para baixar o app nos sistemas iOS e Android.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias