Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018
Tecnologia
13/12/2017 14:36:00
BGS 2018: Criador do game 'E.T.', do Atari, é segundo convidado internacional confirmado

G1/LD

Imprimir

Howard Scott Warshaw, desenvolvedor de vários games famosos para Atari, entre eles o infame "E.T. – O Extraterrestre", é o segundo convidado internacional confirmado na Brasil Game Show 2018. A feira de games acontece em São Paulo entre 10 e 14 de outubro, no Expo Center Norte.

Além de Warshaw, a organização da BGS já garantiu a presença de Katsuhiro Harada, diretor da série de jogos de luta "Tekken". Os ingressos já estão à venda e vão de R$ 55 a R$ 500.

O pior game da história

Peça ativa no boom (e na queda) da indústria de videogames nos anos 1970 e 1980, Warshaw desenvolveu vários jogos de sucesso do Atari, como "Yars' Revenge" e "Raiders of the Lost Ark", baseado no filme de Indiana Jones.

Seu trabalho mais conhecido, no entanto, é o ponto mais controverso de sua carreira. Warshaw também criou o game inspirado em "E.T.", longa de 1982 dirigido por Steven Spielberg, e até hoje considerado o pior game da história.

Isso porque o resultado foi desastroso em termos de diversão e vendas. "E.T." foi feito às pressas em cinco semanas e lançado cheio de falhas. O público não se empolgou, o game fracassou nas prataleiras, e é apontado como uma das principais causas da falência da Atari – e de outras tantas empresas do ramo.

O caso todo virou documentário em 2014. O filme "Atari: Game Over" tenta desvendar o mito (que se provou verdade) que dizia que a Atari enterrou milhares de cartuchos de "E.T." no deserto do Novo México tamanho o encalhe do jogo nas lojas.

De acordo com a organização da BGS, Warshaw vai contar os bastidores do caso "E.T.", que, segundo ele, mistura "arrogância, triunfo, ambição cega e, no final, resiliência". Também vai participar de sessões de "meet amp;amp; greet" e de apresentações no palco do BGS Talks. E ganhar um lugar na Parede da Fama da feira, que já conta com nomes como Hideo Kojima, Nolan Bushnell, Ed Boon e Phil Spencer.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias