Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020
Tecnologia
17/01/2020 12:18:00
Comportamento do Facebook é "vergonhoso", diz congressista dos EUA
A gigante tecnológica tem sido pressionada para banir os anúncios políticos

NM/PCS

Imprimir

A presidente da Câmara dos Representantes do Congresso dos EUA, Nancy Pelosi, reservou algumas palavras duras para o Facebook, realçando preocupações que a gigante tecnológica possa voltar a influenciar o processo eleitoral.

“O modelo de negócio do Facebook é estritamente para fazer dinheiro. Eles não se importam com o impacto nas crianças, eles não se importam com a verdade”, afirmou Pelosi numa conferência de imprensa esta quinta-feira (16). Pelosi apontou ainda o comportamento do Facebook como “vergonhoso” e “irresponsável”.

A gigante tecnológica tem estado envolvida em imensas controvérsias ao longo dos últimos anos. Mais recentemente, o fundador e CEO Mark Zuckerberg tem sido pressionado para bloquear os anúncios políticos do Facebook.

Pelosi criticizes Facebook, which has an office in her district: "All they want are their tax cuts and no antitrust action against them and they schmooze this administration in that regard...They intend to be accomplices for misleading the American people" https://t.co/7DMcsOnniz pic.twitter.com/P6dI9a1LEl

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias