Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018
Tecnologia
07/06/2018 12:48:00
Erro no Chrome expõe dispositivos a ataque hacker; veja o que fazer
Orientação do Google é que todos os usuários atualizem o navegador

NM/PCS

Imprimir
Foto: Stephen Lam/Reuters

Uma vulnerabilidade grave foi detectada no Google Chrome pelo pesquisador de segurança Michał Bentkowski. Para correção, os usuários estão sendo orientados a atualizar o navegador.

Segundo o site The Hack News, o Google já liberou uma atualização para resolver o problema. No entanto, não deve fornecer mais detalhes sobre a falha, pelo menos até que a maior parte dos usuários tenha feito a atualização.

A única informação divulgada pela empresa até então foi que a vulnerabilidade está relacionada a uma manipulação incorreta do cabeçalho do CSP. Este tipo de erro pode permitir que invasores executem scripts entre sites, clickjacking e outros tipos de ataques de injeção de código em qualquer página segmentada, explica o Olhar Digital.

“O acesso a detalhes de bugs e links pode ser mantido restrito até que a maioria dos usuários seja atualizada com uma correção. Também manteremos restrições se o bug existir em uma biblioteca de terceiros da qual outros projetos dependem, mas ainda não foram corrigidos”, diz comunicado do Google.

O erro pode afetar o Google Chrome nos principais sistemas operacionais, como Windows, Mac e Linux. A orientação é de que os usuários atualizem o navegador para a versão 67.0.3396.79.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias