Terça-Feira, 16 de Abril de 2024
Tecnologia
22/11/2017 17:18:00
Facebook se desculpa com família do mafioso Totò Riina
Rede social havia apagado mensagens de luto pelo ex-chefe do clã dos Corleone

TerraPCS

Imprimir

O Facebook pediu desculpas à família do mafioso Salvatore "Totò" Riina, morto na última sexta-feira (17), aos 87 anos, por apagar mensagens de condolências postadas por usuários.

Imagem do chefe da máfia Siciliana do século 20, Salvatore "Toto" Riina, sendo escoltado por agentes italianos em Palermo, na Itália, em 1° de dezembro de 1993 (Foto: Tony Gentile / Reuters)

Na semana passada, parentes do "chefe dos chefes" da Cosa Nostra, a máfia siciliana, haviam acusado a rede social de cancelar postagens de luto pelo falecimento. "Denunciaram em massa a foto de perfil de luto, e o Facebook eliminou a imagem com suas condolências. Alguns se incomodaram com seu luto...", escreveu na sexta-feira Antonino Ciavarello, genro de Riina.

Em entrevista à "Associated Press" nesta quarta (22), um porta-voz da empresa afirmou que as mensagens foram eliminadas "por engano", mas já foram republicadas. Além disso, a rede social se desculpou pelo equívoco.

Ex-chefe do clã dos Corleone, Totò Riina era considerado o mais sanguinário dos mafiosos italianos e promoveu, nos anos 1980, uma guerra pelo comando da Cosa Nostra. Ao instaurar um período de terror na Sicília, mirou também em agentes do Estado, como os juízes antimáfia Giovanni Falcone e Paolo Borsellino, assassinados em atentados a bomba em 1992.

Riina estava encarcerado desde 1993 e cumpria 26 penas de prisão perpétua. Em todo o seu período na cadeia, ele nunca aceitou colaborar com a Justiça nem demonstrou arrependimento.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias