Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018
Tecnologia
14/12/2017 07:12:00
Fintech Pag oferece conta digital, cartão de crédito e saques sem taxas
Com app para iOS e Android, empresa do grupo financeiro Avista quer que o usuário decida se quer ou não pagar pelos serviços oferecidos pela plataforma.

IDGNow/PCS

Imprimir

Uma nova fintech brasileira chamada Pag quer que os clientes escolham se querem ou não pagar pelos serviços da empresa, que incluem conta digital, cartão de crédito internacional e saques ilimitados em caixas 24 Horas, todos oferecidos sem taxas por padrão.

Em operação piloto desde maio, o Pag foi liberado no último mês de novembro para o público geral. Nesses seis meses iniciais, a empresa registrou um total de 600 mil pedidos que resultaram em 100 mil clientes, resultado de um “boca a boca” nas redes sociais, segundo o CEO Victor Farias. O executivo destaca ainda que o objetivo é fechar 2017 com 1 milhão de pedidos e 150 mil clientes ativos na plataforma.

O serviço que permite ao usuário escolher se quer pagar um valor pelos serviços para a companhia ao final de cada mês ainda não está disponível, mas chega em breve, de acordo com a fintech. “A gente acredita que o que a gente faz é oferecer o melhor serviço para o usuário e então ele poderá avaliar esse serviço e escolher no fechamento da fatura o valor que quiser pagar por isso, podendo inclusive decidir não pagar nada (pelos serviços)”, explica Farias.

Assim como outras fintechs em operação no país, como Nubank e Neon, o Pag possui um aplicativo para aparelhos iOS e Android, pelo qual é feita toda a operação e gerenciamento da conta e do cartão de crédito, de bandeira Mastercard, a começar pela abertura da conta. Além de usar o app para fazer transferências, pagamentos, depósitos (via boleto), consultar saldo e realizar recarga, os usuários do Pag também podem receber notificações de compras e saques via SMS.

Para Victor, um dos diferenciais do Pag em relação a outras fintechs do mercado é o fato de oferecer uma solução completa para ser a contra principal do usuário, não uma alternativa. Além disso, o executivo cita o fato do serviço ser administrado pelo grupo financeiro Avista. “O grupo tem 20 anos de experiência e oferece suporte para manter a operação do Pag”, explica o presidente do Grupo Avista, Giovanni Piana.

Apesar dos bons números iniciais, são comuns as reclamações de usuários sobre o app na loja do Google, a Play Store. A lista inclui principalmente demora para entrega do cartão e problemas no serviço de atendimento ao cliente. De acordo com Farias, a empresa já trabalha em melhorias, já que “a maior prioridade é ser bem avaliada pelos usuários”.

Como usar

Ficou interessado no Pag? Para poder utilizar o serviço, é preciso antes de mais nada baixar o aplicativo da fintech no seu smartphone iOS ou Android. Feito isso, basta fazer um cadastro rápido para então solicitar a abertura da conta e o cartão.

Notícias relacionadas

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias