Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018
Tecnologia
09/01/2018 18:35:00
Hackers usam cupom falso do Burger King em novo golpe no WhatsApp
Descoberto pela empresa PSafe, golpe promete voucher de R$50 para os brasileiros pelo aplicativo de mensagens.

IDGNow/PCS

Imprimir

2018 mal começou e os brasileiros já precisam se cuidar contra um novo golpe no WhatsApp com grande potencial para viralizar. As informações da empresa de segurança PSafe. Segundo a companhia, o novo golpe dos hackers usa um falso cupom de 50 reais da rede de fast-food Burger King para enganar os brasileiros pelo aplicativo de mensagens.

Como costuma acontecer em casos do tipo, após o usuário acessar o link malicioso, é solicitado que responda a três perguntas e forneça seu e-mail para ganhar o suposto cupom. As perguntas são as seguintes: “Qual dos nossos sanduíches você mais gosta?”; “Você está satisfeito com o nosso atendimento?”; “Você indicaria o BK aos seus amigos?”.

Mas, como se trata de um golpe, a vítima é encaminhada para uma nova página que solicita o compartilhamento da mensagem maliciosa com 30 amigos ou contatos no WhatsApp para ter direito ao falso voucher, independente das respostas fornecidas para as perguntas citadas acima.

Com isso, os hackers buscam causar prejuízos financeiros aos usuários ao cadastrá-los em serviços de SMS pagos, que efetuam cobranças indevidas, ou ao induzir as vítimas a baixar aplicativos falsos nos smartphones que deixam os aparelhos vulneráveis a outros crimes. Por isso, é sempre bom verificar qualquer informação recebida on-line antes de inserir seus dados.

Posição do Burger King

Conforme a PSafe, a assessoria de imprensa do Burger King no Brasil reforçou que a promoção usada pelos hackers no golpe é falsa e esclareceu que a rede de fast-food somente divulga suas promoções por meio de canais oficiais do aplicativo, carrossel do Facebook e cupons físicos.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias