Sábado, 17 de Fevereiro de 2018
Tecnologia
07/02/2018 12:47:00
Jim Carrey vende ações do Facebook e exclui sua página

Canaltech/PCS

Imprimir
Foto: Canaltech

Você sabia que o ator Jim Carrey tinha ações do Facebook? Pois é, tinha, no passado. O ator acaba de declarar que está vendendo todos os papéis da companhia, aproveitando para excluir sua página na rede social e fazer uma campanha para que outros acionistas façam o mesmo. O motivo? É que, em sua visão, Mark Zuckerberg "lucrou com a interferência russa nas eleições e ainda não está fazendo o suficiente para acabar com o problema". O ator publicou uma campanha contra o Facebook em seu perfil oficial no Twitter dizendo que está vendendo suas ações a preços realmente baixos.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Carrey explicou que "por muito tempo, os Estados Unidos desfrutaram de uma vantagem geográfica no mundo com oceanos em ambos os lados para protegê-lo, mas, agora, as redes sociais criaram pontes cibernéticas sobre as quais aqueles que não têm a melhor intenção em mente podem cruzar, e nós estamos permitindo isso".

Ele segue dizendo que "devemos encorajar mais supervisão pelos proprietários dessas plataformas" pois "o fácil acesso deve ser gerenciado com mais responsabilidade'. Carrey acredita, ainda, que o mundo precisa de mais "investidores ativistas" porque precisamos criar um "capitalismo com consciência".

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias