Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Tecnologia
09/10/2017 06:57:00
Lenovo lança versão especial retrô de 25 anos do ThinkPad

IDGNow/PCS

Imprimir

Com preço sugerido de US$1.900, edição comemorativa do laptop traz configurações poderosas, que incluem 16GB de RAM, 512GB de SSD e chip Intel Core i7

A Lenovo anunciou nesta semana uma nova versão especial pelo aniversário de 25 anos do icônico notebook ThinkPad, lançado originalmente pela IBM.

Com um visual retrô, o novo velho ThinkPad revelado pela Lenovo durante evento no Japão traz muitas das coisas pelas quais o computador ficou famoso mundialmente, incluindo o acabamento emborrachado, o TrackPoint, o teclado com o botão Enter azul, o logo colorido com a marca, entre outras.

No entanto, as especificações técnicas são as mais avanças possíveis. A lista de recursos inclui uma tela Full HD de 14 polegadas, processador Core i7 de sétima geração, da Intel, 16GB de RAM, 512GB de armazenamento em SSD, uma placa gráfica GeForce 940MX, da Nvidia, leitor de impressão digital e muitas entradas, incluindo três portas USB padrão, leitor de cartão SD e conectores HDMI e Ethernet.

O novo ThinkPad especial de 25 anos terá um preço bastante salgado, com os valores começando em 1.900 dólares.

Vale notar que essa nova versão retrô do computador lançado há mais de duas décadas pela IBM é só mais um (re)lançamento de aparelhos clássicos com nova roupagem no mundo da tecnologia nos últimos anos. Os videogames são a área de principal aderência de iniciativas do tipo, com versões repaginadas do NES, SNES, Mega-Drive, Master System e Atari chegando ao mercado nos últimos tempos.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias