Sábado, 27 de Abril de 2024
Tecnologia
24/02/2017 18:17:00
LG anuncia novo celular X Power2 com bateria gigante de 4.500mAh
Com apresentação oficial no MWC 2017, em Barcelona, aparelho começa a ser vendido em março na América Latina.

IDGNow/PCS

Imprimir

A LG vai anunciar o seu novo smartphone top de linha G6 durante o Mobile World Congress, em Barcelona, na semana que vem. Mas esse não será o único celular que a empresa vai levar ao evento.

Junto ao G6 estará o X Power 2, sucessor do LG X Power. Assim como seu antecessor, o novo aparelho é todo focado em duração de bateria.

Parte de uma nova linha de aparelhos acessíveis que “incorporam recursos diferentes exclusivos que costumam ser encontrados apenas em smartphones premium”, o LG X Power 2 traz uma enorme bateria de 4.500 mAh, suficiente para você passar um dia inteiro de uso pesado.

A fabricante sul-coreana estima que o X Power 2 “consegue reproduzir vídeos continuamente por cerca de 15 horas, fornecer rotas para caminhos por aproximadamente 14 horas e navegar pela Internet por cerca de 18 horas”.

E, caso isso não seja o bastante para você, o aparelho ainda conta com um recurso de recarga rápida que te dá 50% de duração de bateria após uma hora na tomada.

A tela HD LCD de 5,5 polegadas também traz a tecnologia Confort View, que reduz a quantidade de luz azul emitida pela tela para ajudar quem fica muito tempo com o celular, e uma câmera frontal grande angular de 5MP para selfies. Na parte de trás, você encontra uma câmera de 13MP com o recurso Zero Shutter Lag, da LG, para “eliminar o irritante intervalo entre o tempo em que o botão do obturador é pressionado e a imagem é capturada.”

O aparelho traz ainda um processador octa-core de 1.5GHz, 1.5GB ou 2GB de RAM, 16GB de armazenamento (expansível via microSD). O X Power 2 roda Android 7.0 Nougat e está disponível nas cores preto, prata, dourado e azul.

O preço do smartphone não foi revelado, mas vale notar que o X Power foi vendido nos EUA por menos de 200 dólares em 2016. Segundo a LG, o celular chega em março à América Latina e depois aos EUA.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias