Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Tecnologia
03/03/2017 09:52:00
Nintendo Switch é lançado nos EUA; saiba tudo sobre o novo videogame

G1/LD

Imprimir

O Nintendo Switch, novo videogame da fabricante japonesa, começou a ser vendido nos Estados Unidos nesta sexta-feira (3). E o G1 reúne as principais informações sobre ele, um aparelho simpático, com cara de tablet, controle de Wii e um novo "The Legend of Zelda" de prato principal. Mas será que é o suficiente? Veja os detalhes:

-Preço do Switch nos EUA: US$ 300 -Formato dos jogos: cartões chamados Game Cards -Duas opções de cores: cinza ou azul e vermelho -Tem no Brasil? Só importado -O que vem na caixa: tela portátil e sensível ao toque (que é o próprio console); dock para o display; 2 controles Joy-Con (esquerdo e direito); base para os Joy-Con; feixes de punho para os Joy-Con; cabo de energia; e cabo HDMI

Qual é a do Switch?

Conhecido inicialmente pelo codinome NX, o Switch é um videogame híbrido que pode ser usado ligado à TV ou em uma versão portátil e sem fios.

A unidade principal do console é um display sensível ao toque de 6,2 polegadas, resolução de 1.280 x 720 pixels e memória interna de 32 GB, que pode ser expandida com cartões microSDHC.

Enquanto a tela estiver acoplada ao dock do aparelho, o Switch opera como um videogame convencional, em que as imagens dos games aparecem no televisor. Mas se a tela é retirada, o Switch ativa seu modo portátil e as imagens dos games passam a ser reproduzidas no display.

De acordo com a Nintendo, a bateria do Switch pode durar mais de seis horas, mas depende do uso. No caso de uma partida de "The Legend of Zelda: Breath of the Wild", por exemplo, a autonomia é de cerca de 3 horas.

Como faz para jogar?

O Switch vem de fábrica com dois controles Joy-Con, que podem ser usados de várias formas:

-Encaixados na tela, em configuração parecida com o controle Gamepad do Wii U; -Destacados da tela, como no controle Wii Remote do Wii. Uma pessoa pode usar os dois Joy-Con, um em cada mão, ou ficar com um e compartilhar o segundo com um amigo; -Acoplados à base de Joy-Con, num formato que parece mais com um controle comum; -Mas o Switch também tem um joystick tradicional, o Pro, que não é desmontável e lembra o do Xbox One.

Uma nova lenda para chamar de sua

A chegada de um novo "The Legend of Zelda" já é um evento por si só, mas "Breath of the Wild" vem com o bônus de ser o game mais disruptivo da série desde "Ocarina of Time" (1998). Não é à toa que é um dos mais esperados de 2017.

O jogo, que também tem versão para Wii U, transforma a história do herói Link pela primeira vez em uma aventura de mundo aberto, onde o jogador tem liberdade para cumprir os calabouços na ordem que preferir.

Além da narrativa mais livre, "Breath of the Wild" adota mecânicas de jogo que estão na moda nos últimos anos:

-Sobrevivência: Link precisa coletar recursos espalhados pelo novo mundo de Hyrule para se alimentar e criar armas e roupas melhores, que se desgastam e quebram conforme são usadas; -Aprendiz de 'Dark Souls'?: quem já jogou bastante diz que "Breath of the Wild" é o "Zelda" mais difícil da série, com inimigos mortais que punem os erros do jogador. Ir para os combates requer mais estratégia do que nunca.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias