Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2018
Tecnologia
06/08/2018 18:18:00
Testamos o novo Android Pie, que acaba de chegar, e contamos tudo que mudou

UOL/PCS

Imprimir

O sistema operacional para smartphones mais famoso do mundo acaba de ganhar sua nona versão. Agora ele passa a ser chamar Android Pie. O UOL Tecnologia já deu uma olhada nas versões beta do Android Pie num celular Google Pixel 2, e avisa: algumas mudanças vão transformar o jeitinho com que você se acostumou a usar seu aparelho.

Basta interagir com ele por alguns minutos para notar que o novo sistema operacional traz mudanças muito mais profundas do que as vistas em versões anteriores.

Segundo a Google, o Android 9 Pie "coloca a inteligência artificial no centro do sistema operacional". A ideia é torna seu telefone mais responsivo, ou seja, ele aprende e se adapta às suas necessidades. Isso serve para a bateria, o brilho e os gestos.

Veja abaixo nove diferenças e o que esperar delas. O fim dos botões?

Sabe aqueles botões virtuais que ficam no rodapé do celular? Agora, você pode sumir com eles. A partir daí, você terá que aprender novos gestos de controle.

Não é difícil. Para ver todos os apps abertos, você tem que rolar a tela de leve para cima. Se nas versões anteriores, os apps eram mostrados um acima do outro, no Android P eles passam a ser dispostos um ao lado do outro. Com isso, se você quiser fechar um app, terá que deslizá-lo para cima.

O único botão virtual remanescente é o Home. Ele permite a abertura do menu que reúne todos os aplicativos. Basta deslizá-lo de baixo para cima. Quando um serviço estiver aberto, basta clicar no botão para voltar à tela inicial.

Controle virtual de volume

Os botões de volume continuam servindo para elevar ou reduzir o som, mas, no Android Pie, eles também acionam um painel lateral que trazem mais funções. Nessa janelinha, é possível aumentar ou diminuir o volume deslizando o dedo sobre a tela, além de silenciar o aparelho ou colocá-lo para vibrar apenas quando notificações chegarem.

Não me perturbe!

Incluído no menu de notificações, o novo botão de "Não Perturbe" pode silenciar todas as vibrações que sinalizam a chegada de avisos de aplicativos para que você se concentre em suas tarefas.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias