Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019
Tecnologia
18/08/2018 09:49:00
Whatsapp: 4 truques para aprender a escrever mais rápido

Metro/PCS

Imprimir

No mundo das tecnologias digitais e da comunicação instantânea a escrita rápida tornou-se praticamente uma necessidade social.

Pensando nisso, separamos cinco técnicas para você se tornar o Usain Bolt do Whatsapp.

Confira:

DOIS POLEGARES

Como você coloca as mãos quando escreve no celular? Pode parecer secundário, mas se você quiser ganhar velocidade, é importante levar isso em conta.

Segurando seu aparelho telefone com as duas mãos e usando os dois polegares para escrever é geralmente o mais rápido.

DIGA "SIM" AO AUTOCORRETOR

O autocorretor pode ser muito odiado, no entanto, o software do seu smartphone Android ou iOS pode ajudá-lo a digitar com mais rapidez.

Ele é capaz de detectar seus erros e corrigi-los automaticamente enquanto você continua digitando, ou para completar as letras que faltam em uma palavra.

ESCREVA COM SUA VOZ

Você pode ser muito rápido em teclados … mas falar sempre vai custar menos tempo do que escrever. Já tentou a função "ditado" no seu celular? Esta opção está disponível em teclados iOS e Android. Para ativá-lo, você deve clicar no ícone do microfone no teclado e começar a falar.

A técnica pode ajudá-lo a "escrever" um texto mais rapidamente, mas lembre-se de que o reconhecimento de voz não é perfeito e você deve ter o cuidado de pronunciar e vocalizar as palavras da forma mais clara possível.

USE OUTRO TECLADO

Outra opção é instalar um teclado adicional. Existem várias opções projetadas especialmente para dispositivos touch screen.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias