Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019
Turismo
18/04/2012 09:46:48
Coxim recebe nova visita de operadores europeus
Interessada em investir na cidade de Coxim, uma dupla de operadores holandeses chega à cidade no dia 11 de maio para uma agenda que deve durar até o dia 16

Da Redação/SF

Imprimir
Ariel Albrecht (Paiaguá Expeditions) com o operador Marius Van Rij e a assessora de marketing Rosalie Reitsma,ambos da Braziltour,s na primeira visita a Coxim (Foto: Divulgação/Hugo Crippa)
\n Interessada em investir na cidade de Coxim, uma dupla de operadores holandeses chega à cidade no dia 11 de maio para uma agenda que deve durar até o dia 16.
Na oportunidade os visitantes pretendem conhecer mais sobre a infraestrutura receptiva do município, seus atrativos turísticos, seus projetos sociais, ambientais e de ensino, entre vários outros aspectos. Os holandeses também querem conhecer mais sobre a rede hoteleira de Coxim no intuito de incrementarem as vendas na Europa, pois, segundo eles, a hospedagem pode representar até 50% da satisfação do turista no lugar onde ele fica.
Seja na Amazônia, no Pantanal ou até na Lua, não importando o destino, a hospedagem, ou seja, o hotel, é tão importante quanto os atrativos do roteiro. Desta forma a dupla espera visitar pelo menos 10 hotéis na cidade. A credibilidade e a capacidade de gestão de instituições locais, públicas e privadas, ligadas ao desenvolvimento sustentável também serão avaliadas, tudo para o planejamento e formatação de futuras parcerias no intuito destas receberem investimentos e capacitação para tocarem seus respectivos projetos. Outro ponto de relevante interesse sócio-ambiental para os holandeses é a Rota das Monções, pois, segundo eles, a questão do turismo de base comunitária em comunidades tradicionais do pantanal é de forte relevância quando da decisão do turista europeu de visitar um lugar. Ainda há também o apelo do Slow Food, onde se prioriza o consumo de alimentos orgânicos produzidos nos quintais de pequenas propriedades e que, ainda hoje, são preparados do modo tradicional, como, por exemplo, nos fogos de chão e nos fogões à lenha, preservando assim o sabor original dos alimentos, a cultura local e, principalmente, protegendo a camada de ozônio com a quebra do quesito transporte nessa cadeia produtiva e de consumo. A visita dos operadores tem o aval e o apoio do Consulado Brasileiro na Holanda e também da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. Em Coxim a dupla será guiada e orientada pelo turismólogo Ariel Albrecht (Paiaguá Expeditions) e conta com o apoio do trade local para organizar o roteiro e fazer a recepção dos investidores. Entre os atrativos a serem visitados estão a Rota das Monções, a Vila dos Diamantes, a Cachoeira das Palmeiras e o Pantanal de Paiaguás, todos na Rota Norte Região Turística de Mato Grosso do Sul.\n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias