Quarta-Feira, 28 de Junho de 2017
Turismo
12/01/2016 17:45:00
Depois de 2015 movimentado, turismo de Bonito sofre com excesso de chuvas

Da redação/AB

Imprimir

A cidade de Bonito é um dos destinos mais procurados do Brasil quando o assunto é turismo. Considerada um dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo, o que atrai o público visitante, a cidade recebeu cerca de 85 mil turistas somente no 1º semestre de 2015, o que gerou mais de R$ 100 milhões para a economia do município.

O Bonito Convention amp;amp; Visitors Bureau, um programa de marketing e estrutura do município de Bonito e região está oferecendo aos turistas um mapa turístico contento informações em português, inglês e espanhol sobre os principais roteiros e serviços apresentados da cidade. Cerca de 20 mil exemplares estão sendo distribuídos no comércio, hotéis, pousadas, além das agências de turismo da cidade. Com base em pesquisas, o Bonito CVB coleta dados e elabora o que de melhor agradará aos visitantes, assim planeja e executa as ações junto com os mais de 56 agências de turismos associadas ao Bonito CVB.

Janaína Mainchein, secretária executiva do Bonito CVB, informou ao Portal Correio do Estado que 2015 foi o melhor ano para o turismo de Bonito. Em dezembro, período das férias, paulistas, cariocas, catarinenses e até mesmo paraguaios e bolivianos vieram apreciar as belezas da cidade, que com o dólar em alta, eleva ainda mais a rentabilidade local. Janaína ainda salienta: “eles (os turistas) têm vontade de conhecer o lugar, ter contato com a natureza e, por isso, tem sido um dos principais destinos do Estado.”

CHUVA

O mês de janeiro não tem sido agradável para o turismo de Bonito até o momento. O período de chuvas previsto para os meses de fevereiro e março parece ter se antecedido no mês de janeiro e durante as últimas semanas, não têm dado trégua. Como consequência, o público se vê impossibilitado de visitar as belezas naturais da cidade, pois alguns passeios ficam inacessíveis e outros acabam ficando menos interessantes do que normalmente são. Após período chuvoso cessar, as cachoeiras estarão mais cheias e a mata estará mais verde, o que não deixa de ter um lado positivo.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias