Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017
Turismo
29/03/2016 15:27:00
Pela primeira vez no Brasil, evento internacional vai reunir operadores e jornalistas do turismo em MS

Assessoria/AB

Imprimir

Mato Grosso do Sul está cercado por paisagens paradisíacas e destinos turísticos ideais para desfrutar e vivenciar a natureza. Nesta combinação harmoniosa que envolve cores, aromas e sabores foi elaborado um roteiro único entre o Pantanal Corumbaense e Bonito que fará parte da Adventure Week Bonito amp;amp; Pantanal, evento de negócios, divulgação e promoção dos principais destinos turísticos do estado. Durante dez dias operadores e jornalistas norte-americanos e europeus participarão do evento internacional. O objetivo da ação é promover e apoiar a comercialização e a divulgação do Turismo de Aventura no exterior.

O evento é realizado pelaATTA (Adventure Travel Trade Association), em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), e com apoio das prefeituras de Corumbá e Bonito.

Pela primeira vez no Brasil, a edição acontece entre os dias 6 e 15 de abril e oferecerá uma semana marcante e focada no Ecoturismo e Turismo de Aventura, através de passeios, palestras e rodadas de negócios. O evento já ocorreu no Equador, Chile, Balcãs e México.

Conforme o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, o objetivo é tornar Mato Grosso do Sul um dos mais importantes destinos internacionais de turismo, reconhecido e consolidado nos principais mercados. “A Adventure Week é mais uma grande oportunidade de promover nossos destinos e produtos para operadores de turismo e imprensa internacional especializada”, ressaltou.

No itinerário do roteiro estão atrativos turísticos ligados ao turismo de aventura como cavalgada, flutuação, rapel e trilha, passeios que poderão compor produtos e pacotes exclusivos para o mercado internacional. A gastronomia, o artesanato e a cultura também foram valorizados como parte importante do roteiro.

No início de janeiro técnicos da Fundtur, representantes dos municípios de Corumbá e Bonito, da ATTAe a Embratur realizaram visitas de inspeção e avaliação do roteiro elaborado para o evento internacional. A ação avaliou a qualidade do itinerário previamente estabelecido, visando um melhor potencial de promoção e oferta aos compradores internacionais.

A ATTA é uma organização global dedicada a unificar, promover e estabelecer um crescimento responsável no mercado do turismo de aventura. A associação, sediada nos Estados Unidos, conta com rede de empresas e instituições envolvidas com o turismo de aventura com mais de 1.100 associados em 95 países.

Para mais informações acesse:http://www.adventuretravel.biz/connect/adventureweek/brazil/

Pantanal Corumbaense

O município Corumbaense com seus produtos e atrativos naturais, culturais, arquitetônicos e históricos potencializam o aumento da atividade turística e contribuem para somar o tempo de permanência dos turistas. As experiências vão desde a prática de esportes de aventura no Pantanal de Corumbá, pesca esportiva no Rio Paraguai, tocar uma comitiva de gado ou simplesmente andar a “cavalo pantaneiro”.

Na maior planície alagável do planeta, cenário de uma incrível biodiversidade, o Pantanal sul-mato-grossense é a combinação harmoniosa entre água, fauna e flora. É um Santuário Ecológico que abriga centenas de espécies de animais, flora exuberante, gastronomia regional e uma cultura peculiar.

Em um voo panorâmico ou em caminhonetes 4×4 dentro d´água é possível desbravar a Estrada Parque Pantanal Sul, contemplar o majestoso Maciço do Urucum e estudar este ecossistema de vegetação exuberante e muita água. Relaxar ao pôr do sol e saborear a deliciosa culinária pantaneira é opção imperdível nesta viagem por uma das regiões mais cênicas do território brasileiro. Por água, terra ou ar, é possível o visitante desfrutar da singular riqueza e diversidade do Pantanal de Corumbá.

A pesca esportiva é um segmento turístico consolidado no município. Que possui uma das maiores frotas de equipamentos náuticos para operar com cruzeiros fluviais exclusivos para a pesca na América do Sul. Atualmente conta com uma forte estrutura de 29 barcos-hotéis para atender a demanda de turistas da pesca esportiva que realizam cruzeiros fluviais no Rio Paraguai, pelo período de 2 a 5 dias. Essa modalidade, a pesca esportiva, também é fortemente desenvolvida na área rural do município, nas 35 pousadas e hotéis dos Polos Turísticos de Passo do Lontra, Porto da Manga, Porto Morrinho e Albuquerque.

É um paraíso para observadores e fotógrafos de fauna e flora, onde vivem cerca de 230 espécies de peixes, 650 de aves, 80 de mamíferos e 50 de répteis. A maioria das fazendas localizadas no Pantanal não só oferece boa infraestrutura e atendimento ao turista como também apresentam conscientização ecológica e manutenção da cultura pantaneira.

De barco, a cavalo ou a pé pelas campinas pantaneiras, o turista vai apreciar o voo das garças, tuiuiús e colhereiros, ver as cores das araras e dos tucanos, encantar-se com o andar dos cervos do pantanal, capivaras e ariranhas, escutar o sons dos bugios, admirar as sucuris e os jacarés e quem sabe ver uma onça-pintada em meios aos capões. O Pantanal é hoje um dos destinos brasileiros mais procurados pelos turistas nacionais e internacionais.

Bonito

Polo turístico, Bonito é referência na gestão sustentável no país, reconhecida nacional e internacionalmente. O município soma a harmonia e a interação com a natureza, com respeito ao meio ambiente. O ecoturismo é a principal atividade da região, sendo organizado por equipes, empresas, ONGs e órgãos governamentais, visando à sustentabilidade local e a conservação da natureza.

Bonito já recebeu importantes prêmios que reconhecem a região como referência no turismo de natureza e ecoturismo, conquistou pela 13ª vez o título de “Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil”– Prêmio O Melhor de Viagem e Ecoturismo- 2015/2016, da Revista Viagem e Turismo, em parceria com o Guia Quatro Rodas, da Editora Abril. Bonito também recebeu o prêmio de “Melhor Destino de Turismo Responsável do Mundo” – World Responsible Tourism Awards, entregue em Londres, durante o World Travel Market (WTM), um dos maiores eventos de turismo do mundo.

Lugares como as Grutas do Lago Azul e do Mimoso, o Aquário Natural, os rios Sucuri, do Peixe, Formoso e da Prata, enchem de tranquilidade aqueles que procuram paz e proporcionam emoções inesquecíveis para quem está em busca de aventuras. Bonito oferece uma variedade de atividades que encantam o turista e valorizam a cultura local e a preservação do meio ambiente. Oferece várias opções de hotéis de diversas categorias, desde resorts e hotéis de luxo até pousadas econômicas.

São inúmeros atrativos naturais turísticos que vão desde a contemplação da natureza, em balneários com cachoeiras e piscinas naturais, atividades de ecoturismo, até a prática de esportes e roteiros de aventura. Muitas das belezas encontradas estão no subterrâneo. São inúmeras as grutas com lagos de águas cristalinas, muito visadas por experientes mergulhadores. A prática da flutuação nos rios da região proporciona a sensação de estar num grande aquário, devido à alta concentração de calcário, agente purificador, que garante a visibilidade nas águas dos rios. A atividade é realizada nos rios de águas transparentes. Passeios de bote, arborismo, balneários, cachoeiras e trilhas estão entre as mais divertidas atrações do lugar.

Para mais informações sobre o Roteiro Pantanal-Bonito acesse:http://bit.ly/1RwtKg0

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias