Domingo, 22 de Outubro de 2017
Turismo
28/09/2017 12:28:00
Você está em busca de adrenalina? Visite a montanha-russa do Hopi Hari
A

iG/PCS

Imprimir
Montezum é garantia de velocidade, adrenalina e muito encantamento (Foto: Reprodução)

O Hopi Hari voltou! Quando falamos de lazer e alegria, o parque de diversões pode ser rapidamente lembrado. Mas e quando falamos de adrenalina? Aí sim, o país mais divertido do mundo é o local ideal.

Reaberto no último mês de agosto, o Hopi Hari conta com uma série de atrações diferenciadas de qualquer outro parque de diversões do Brasil. Uma delas é a Montezum, a maior montanha-russa da América Latina.

A atração é uma fonte de adrenalina sem fim! São vários pontos que vão deixar você de boca aberta: 1.024 metros de extensão, a 12° maior queda do mundo (42,4 m), a velocidade máxima bate 103 km/h, o que coloca a atração em 11º lugar entra as mais rápidas e por fim ela é a 5ª maior montanha-russa de madeira do mundo. E aí vai encarar?

A construção foi realizada pela companhia RCCA (Roller Coaster Corporation of America), que era uma empresa estadunidense especializada na construção de montanhas russas de madeira. Foram 18 meses de obras, até a sua conclusão.

A montanha-russa está na área do parque chamada Mistieri, onde a tematização remete aos povos pré-colombianos incas, astecas e maias. Isto justifica o nome da atração, que foi inspirado no governante asteca Moctezuma II, mais conhecido como Montezuma.

Hopi Hari também a Hora do Horror; faça uma visita e aproveite (Foto: Hopi Hari)

A volta do Evolution!

O brinquedo é mais uma das opções de adrenalina para quem busca diversão e aventura. De acordo com o novo presidente do Hopi Hari, José David Xavier, a fase de testes do Evolution seguiu o cronograma previsto pela equipe do parque e a super-atração já está a todo vapor.

Evolution foi totalmente recuperado e está pronto para despejar adrenalina nos visitantes do parque (Foto: Divulgação/Hopi)

No total, foram 25 dias de uma megaoperação que envolveu a equipe de engenharia, de manutenção e guindastes de até 220 toneladas. O presidente do parque de diversões acompanhou tudo de perto e conferiu a instalação da nova engrenagem, que veio da Itália, através da fabricante ThyssenKrup.

"É um momento de muita emoção, poder reativar o Evolution, um passeio muito querido por nossos "Amis", representa mais um importante passo na reconstrução do nosso país mais divertido do mundo!", revelou José David Xavier, presidente do Hopi Hari que garantiu que vai se divertir no brinquedo.

O Evolution é uma atração radical, de aventura. Um pêndulo giratório que deixa os visitantes de cabeça para baixo em alta velocidade e com um lindo visual O brinquedo estava desativado desde 2015, com a pendência de uma nova engrenagem. A espera acabou.

Notícias relacionadas

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias